O que é o fim do suporte do Windows Vista?
Depois do dia 11 de abril de 2017, os clientes do Windows Vista deixarão de receber novas atualizações de segurança, correções não relacionadas com segurança, opções de suporte assistido gratuitas ou pagas ou atualizações de conteúdo técnico online da Microsoft. A Microsoft forneceu suporte para o Windows Vista durante os últimos 10 anos, mas chegou o momento para nós, juntamente com os nossos parceiros de hardware e software, investirmos os nossos recursos em tecnologias mais recentes para que possamos continuar a proporcionar excelentes experiências.

O que acontece se continuar a utilizar o Windows Vista?
Se continuar a utilizar o Windows Vista depois de o suporte terminar, o seu computador funcionará na mesma, mas poderá ficar mais vulnerável a riscos de segurança e vírus. O Internet Explorer 9 também deixou de ter suporte, pelo que, se o seu PC com o Windows Vista for ligado à Internet e utilizar o Internet Explorer 9 para navegar na Web, poderá expô-lo a ameaças adicionais. Além disso, à medida que mais fabricantes de software e hardware continuam a proceder à otimização para versões mais recentes do Windows, é expectável que encontre mais aplicações e dispositivos que já não funcionam com o Windows Vista.

A Microsoft também deixou de fornecer o Microsoft Security Essentials para transferência no Windows Vista. Se já tiver o Microsoft Security Essentials instalado, continuará a receber atualizações de assinatura de antimalware durante um período de tempo limitado. No entanto, note que o Microsoft Security Essentials (ou qualquer outro software antivírus) tem uma eficácia limitada em PCs que não têm as atualizações de segurança mais recentes. Isto significa que os PCs com o Windows Vista não estarão seguros e correrão o risco de serem infetados por vírus ou software maligno.

É necessário obter o Windows 10 para permanecer protegido?
Sim, a melhor forma de permanecer protegido é obter o Windows 10, que é a versão mais recente do Windows. Existem duas formas de obter o Windows 10: Atualizar o seu PC atual ou Obter um novo PC.

Não deixe o seu PC ficar desprotegido, contacte a ArtVision e tratamos de todo o processo: Tel. 217 107 240 | e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações poderá ainda consultar a página www.artvision.pt/fim-suporte-vista

A ArtVision acaba de ser distinguida pela ARTSOFT com parceiro especializado 2017, comprovando o mais elevado nível de aptidão e compromisso da empresa com o Software de Gestão ARTSOFT.
 
Segundo informação da software house, os parceiros especializados diferenciam-se dos demais, por possuírem competências em todas as vertentes do ERP e estarem habilitados a desenvolver aplicações especificas que interajam com o ARTSOFT.
 
Conheça estas e outras certificações em www.artvision.pt/Certificacoes

 

A entrega do Relatório Único, para dados referentes a 2016, efetuar-se-á entre 16 de março e 15 de abril de 2017 de acordo com o previsto na Portaria n.º 55/2010 de 21 de janeiro.

Segundo informação publicada no site do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP), “de forma a facilitar a entrega de informação, a primeira etapa deve ser a gestão e validação da Estrutura Empresarial (Para o efeito deve aceder a https://www.relatoriounico.pt/ru/login.seam).
Informamos que a resposta ao Anexo F – Prestadores de Serviço manterá o seu caráter opcional e, nesse caso, bastará selecionar a opção “Não” em resposta à questão inicial do mesmo (“Existiram contratos de prestação de serviços em algum período do ano de referência do relatório?”) e proceder ao seu envio.
Recordamos que foi disponibilizado, no Sistema de Gestão de Unidades Locais (SUL), um tipo de situação perante a atividade, “Ativa ou Suspensa sem Trabalhadores por Conta de Outrem” que deve ser utilizado por todas as entidades e/ou unidades locais que estejam ou tenham estado, em algum período do ano de 2016, nestas circunstâncias. Mais se informa que as entidades e/ou unidades locais que tenham estado o ano inteiro nestas condições não têm obrigatoriedade de entregar o Relatório Único.
Toda esta informação é extensível à Região Autónoma da Madeira.
Para mais informação pode utilizar o contacto do GEP. “

 

Fonte: GEP

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