Com o objetivo de permitir um controlo eficaz sobre os objetivos de vendas das respetivas equipas comerciais, aliando as boas práticas de gestão através de um sistema avançado de comissões, a ARTSOFT, disponibiliza aos seus clientes ARTSOFT o Módulo de Vendedores.

Vantagens:
  • Controlo de desempenho comercial;
  • Perceção imediata do ponto de situação das vendas;
  • Controlo em tempo real dos desvios face aos objetivos traçados;
  • Precisão na atribuição de comissões;
  • Diminuição dos recursos humanos;
  • Minimização do risco de falha humana;
  • Redução de custos operacionais;
  • Rapidez e facilidade em todas as fases do processo.

Benefícios:
  • Apoio a decisões fundamentadas;
  • Rápida deteção e correção de desvios;
  • Controlo imediato dos vendedores mais produtivos;
  • Melhor gestão das vendas;
  • Melhor gestão dos recursos humanos;
  • Maior produtividade empresarial;
  • Melhor desempenho da empresa.

Características gerais:
  • Cálculo em função de valores vendidos e/ou pagos;
  • Comissões aplicadas sobre artigos ou famílias de artigos;
  • Comissões sobre objetivos de vendas;
  • Comissões definidas de acordo com o nível hierárquico dos vendedores;
  • Integração com o módulo de recursos humanos, para transformação das comissões em remunerações de vencimento mensal;
  • Suporte de comissões diferentes por área de negócio ou por departamento;
  • Processamento de comissões;
  • Controlo de comissões pagas e a pagar;
  • Rotinas automáticas;
  • Análise comparativa entre os objetivos e o real;
  • Controlo de comissões pendentes de pagamento;
  • Permissões por vendedor, de modo a que cada um só possa consultar os registos dos clientes que lhe sejam atribuídos;
  • Análise de vendedores/vendas (valores de vendas por vendedor);
  • Análise de nível de vendedor vs. comissões (valores de comissões por nível de vendedor e por vendedor);
  • Análise de tipo de artigo vs. comissões (valores de comissões por tipo de artigo, por vendedor e por nível de vendedor);
  • Análise de vendedor vs. comissões (valores de comissões por vendedor e por tipo de artigo).

Suporte a:
  • Diferentes tipos de esquemas comissionais;
  • Comissões fixas e variáveis;
  • Comissões por tipo venda (tipo de artigo em função do tipo de vendedor);
  • Prémios de produtividade (para além das comissões);
  • Objetivos de vendas por período de tempo;
  • Pagamento integral da comissão ou, proporcional ao pagamento parcial do documento de venda;
  • Penalizações, considerando o número de dias de atraso no pagamento de cada documento;
  • Hierarquia de vendedores;
  • Análises de gestão.


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