Pelo 12º ano consecutivo, a Sophos foi posicionada como líder no Quadrante Mágico da Gartner para plataformas de proteção endpoint.

A Sophos foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico da Gartner 2018 para Plataformas de Proteção Endpoint. A Sophos tem sido selecionada como Líder em todos os dez relatórios desde a sua primeira publicação em 2007.

No relatório, a Gartner estipula que a definição de Plataforma de Proteção Endpoint (EPP) foi atualizada: A EPP é uma solução implementada em dispositivos endpoint para prevenir malware file-based, detetar e bloquear atividade maliciosa de aplicações de confiança ou não, e fornecer as capacidades de investigação e de correção necessárias para responder a incidentes e alertas de segurança. As organizações estão a investir cada vez mais em capacidades de proteção e de deteção dentro das EPP, e estão a desvalorizar a capacidade dos fornecedores de EPP de fornecerem proteção de dados, tais como prevenção na perda de dados, encriptação ou controlo de servidor.

“O cenário das ameaças está a evoluir de forma surpreendente”, diz Dan Schiappa, Vice-Presidente Sénior e Diretor-Geral de Produtos da Sophos. “Só nos últimos 12 meses vimos vários ataques ransomware que a proteção endpoint tradicional por si só não consegue proteger de forma adequada. Para se manterem na vanguarda da proteção endpoint, os fornecedores devem analisar continuamente o panorama e inovar a abordagem de proteção mais rapidamente do que os cibercriminosos inovam as suas técnicas de ataque. Acreditamos que o facto da Gartner posicionar continuamente a Sophos como Líder do Quadrante Mágico para Plataformas de Proteção Endpoint, demonstra que a Sophos tem a capacidade de inovar e oferecer soluções que as organizações de todas as dimensões podem utilizar diariamente. Prever potenciais ameaças é o futuro da proteção de segurança, e as capacidades de deep learning que adicionámos ao nosso portfólio estão a permitir-nos precisamente isso, mais eficazmente do que qualquer outro fornecedor de próxima geração.”

Para reforçar ainda mais os níveis avançados de proteção do seu portfólio endpoint, a Sophos anunciou também que adicionou uma rede neural de deep learning e tecnologia avançada anti-exploit à nova versão da solução Intercept X.

O Intercept X pode ser instalado em conjunto com qualquer software de proteção endpoint tradicional, de qualquer fornecedor, impulsionando imediatamente a velocidade e a precisão da deteção de ameaças.

A Sophos acredita que as suas tecnologias de proteção de próxima geração para posto de trabalho, servidor e rede vão reforçar a sua liderança e continuar a manter os seus clientes protegidos à medida que as ameaças evoluem. A tecnologia avançada de machine learning foi desenvolvida pela Sophos para reforçar as capacidades da Sophos Sandstorm e o seu poder de análise automática de ameaças nas instalações da SophosLabs em todo o mundo.

Conheça as soluções SOPHOS em www.artvision.pt/SOPHOS ou contacte-nos.

Fonte: IT Channel

A ArtVision, em parceria com a Ajoomal Asociados e a Sophos, vão realizar no próximo dia 22 de fevereiro às 15 horas, um webinar gratuito sobre a temática da Segurança e Proteção de Dados.

Destinado a todos os responsáveis pela gestão da informação das organizações, o evento terá como objetivo a apresentação de soluções de segurança completas como resposta a ameaças complexas, bem como a perda de dados, sendo neste último ponto, um importante apoio ao cumprimento do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

Para mais informações e inscrições consulte o site www.artvision.pt/webinar-seguranca-protecao-dados

Sobre a SOPHOS
Mais de 100 milhões de utilizadores em 150 países contam com as soluções de segurança completas da Sophos, como a melhor proteção contra ameaças complexas e perda de dados.
Simples de implementar, gerir e utilizar, as soluções de segurança são suportadas pela SophosLabs, uma rede global de centros de inteligência de ameaças.
A Sophos desenvolve soluções de antivírus e criptografia há quase 30 anos, ajudando a proteger as redes de 100.000 empresas, incluindo algumas empresas de referência como a Pixar, Under Armour, Xerox, Ford, Avis e Toshiba.
A Sophos está sediada em Oxford, U.K., e está cotada na London Stock Exchange sob o símbolo "SOPH".
Mais informações em www.sophos.com

Sobre a Ajoomal Asociados
A Ajoomal Asociados S.L., fundada em 1993 é líder na distribuição de produtos para a Segurança na Internet, firewalls, segurança de servidores, software utilitário, integridade de dados, antivírus e sistemas de QoS em Espanha e Portugal. Ajoomal Asociados trabalha com os mais prestigiados fabricantes, tentando oferecer a melhor relação qualidade/preço e tecnologia de ponta. Aposta fortemente nas competências técnicas dos seus quadros, garantindo a excelência na pré e pós venda dos seus produtos.
Mais informações em www.ajoomal.com

Sobre a ArtVision
A ArtVision pretende responder às necessidades de cada cliente disponibilizando uma vasta gama de soluções de gestão, garantindo a qualidade e acompanhamento permanente do negócio do cliente de uma forma versátil e pró-ativa. A ArtVision, conta no seu portfólio com soluções de: Business Software (ERP ARTSOFT); Business Intelligence; Gestão e Workflow Documental; Cloud Solutions; Web Development; IT Solutions; Digital Signage; Serviços de consultoria, formação e suporte.
Atualmente a ArtVision está presente em 6 mercados, através de clientes em países distintos, nomeadamente em Portugal, Espanha, Marrocos, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Brasil.
Mais informações em www.artvision.pt

A ArtVision acaba de ser distinguida pela ARTSOFT com parceiro especializado 2018, comprovando o mais elevado nível de aptidão e compromisso da empresa com o Software de Gestão ARTSOFT.
 
Segundo informação da software house, os parceiros especializados diferenciam-se dos demais, por possuírem competências em todas as vertentes do ERP e estarem habilitados a desenvolver aplicações especificas que interajam com o ARTSOFT.
 
Conheça estas e outras certificações em www.artvision.pt/Certificacoes
VOLTAR AO TOPO