O novo sistema e-Tax-Free, que estava em fase de testes desde o início do ano, foi no passado dia 2 de julho, anunciado no Aeroporto de Lisboa pelo Governo. A partir de agora, os comerciantes aderentes poderão reportar as vendas efetuadas através deste regime por via eletrónica à AT - Autoridade Tributária e Aduaneira em Tempo Real.

Como proceder a este report a partir do ARTSOFT?
O sistema que visa melhorar a experiência de compra dos turistas e reduzir os tempos de espera, quer durante a compra quer na validação junto da alfândega. Esta funcionalidade já está disponível como novo submódulo da Gestão Comercial, na última versão do ARTSOFT.

taxfree artsoft 1

Desta forma os utilizadores ARTSOFT que tenham Tax-Free no seu negócio, poderão agora agilizar rapidamente este processo dentro do ERP, desde produzir os documentos e-Tax-Free até à criação do o ficheiro XML para envio off-line do Tax-Free aos operadores financeiros.
A título de exemplo, o automatismo controla o valor da fatura: se o documento não atingir o mínimo de 50€ sem IVA, o documento e-Tax-Free não é finalizado. Se o valor for atingido, este fica imediatamente disponível com a indicação do ícone Tax-Free.

Porquê importa ter este submódulo ativo?
Com uma adesão de já 815 lojistas e cerca de 52 mil turistas, e a tendência é aumentar, este novo sistema do Governo permite que os turistas que residam fora da União Europeia recuperem agora o IVA das suas compras cuja fatura exceda os 50€ de uma forma muito mais fácil e rápida.

Quais os benefícios para a sua atividade?
Ao ativar este sistema facilitador de devolução do IVA, irá reduzir o tempo de gestão associado a este processo, bem como num aumento de eficiência no atendimento aos seus clientes.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO