De acordo com o estudo Bareme Internet, os utilizadores estão a utilizar cada vez mais o smartphone para pesquisas na web, estando este dispositivo a ultrapassar o PC nas preferências dos utilizadores aquando da consulta de websites

O Bareme Internet auscultou 6 012 indivíduos, sendo analisado o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. O relatório teve como principal objetivo compreender os padrões de utilização da internet por parte dos portugueses, bem como quais os seus dispositivos prediletos na hora de aceder à internet.
Pela primeira vez, de acordo com as conclusões do estudo, a utilização da internet via telemóvel (57.9%) ultrapassou a utilização por PC (55.2%), confirmando a tendência de aumento de quota dos utilizadores destes dispositivos.
Os dados do Bareme Internet mostram ainda que 19.1% dos portugueses acedem à internet através do tablet, 9.3% pela TV e 5.8% pela consola de jogos. Estes valores evidenciam um maior crescimento em termos absolutos no telemóvel, seguido da TV e da consola, em detrimento do Pc e tablet, tendência que se vem configurando nos anos anteriores.
A utilização geral da internet também aumentou em Portugal, tendo atingido valores recorde este ano (70%).

Fonte: Marktest

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO