windows 7 end

14 de janeiro de 2020. É nesta data que termina o suporte ao Windows 7, o que significa o fim de patches ou fixes de segurança a partir da primeira "Patch Tuesday" de 2020.

O Windows 7 foi introduzido no mercado em julho de 2009 e o seu ciclo de vida está a chegar ao fim. Para o consumidor final, não há nenhuma maneira de continuar a receber atualizações do sistema operativo para além do dia 14 de janeiro de 2020, mas os clientes empresariais continuam a ter duas maneiras de receber patches de segurança e outras atualizações importantes.

Microsoft vai vender ESUs – Extended Security Updates – do Windows 7 por dispositivo com o preço dos mesmos a aumentar anualmente. Estes ESUs vão estar disponíveis para os utilizadores das versões Professional e Enterprise do sistema operativo. As empresas que optarem por esta opção têm asseguradas atualizações até janeiro de 2023.

A outra opção de continuar a receber atualizações de segurança é através do Microsoft Windows Virtual Desktop Service, desenhado para permitir aos utilizadores virtualizarem o Windows 7 e 10, o Office 365 ProPlus e outras aplicações em máquinas virtuais Azure.

Os clientes do Windows 8.1 vão continuar a receber atualizações de segurança por parte da Microsoft de forma gratuita até 10 de janeiro de 2023.

Conheça a nossa oferta de equipamentos em promoção na loja online shop.ArtVision.pt

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO