Trata-se de uma das maiores violações de dados de sempre. No total, são 87GB de dados que envolvem 773 milhões de emails e mais de 21 milhões de passwords.

O investigador de segurança Troy Hunt descobriu uma violação de dados intitulado "Collection #1" que continha um total de 2,6 mil milhões de endereços de email e passwords de diferentes fontes.
No entanto, depois de limpar a base de dados e livrar-se das informações em duplicado, a base de dados foi reduzida para 772.904.991 endereços de email únicos. Já em termos de passwords, foram descobertas 21.222.975.

Segundo Troy Hunt, que construiu o site "Have I Been Pwnd" para que seja fácil descobrir se o seu email fez parte de alguma violação de dados, afirma que esta é a maior violação de dados a ser carregada no site.
"Tal como acontece com os endereços de e-mail, isso foi depois de implementar um monte de regras para limpar o máximo possível, removendo senhas que ainda estavam em forma de hash, ignorando cadeias que continham caracteres de controlo e aqueles que eram obviamente fragmentos de SQL", escreveu Hunt.

De acordo com o investigador "várias pessoas entraram em contato e direcionaram-me para uma grande coleção de arquivos no popular serviço cloud, MEGA". Os dados foram posteriormente retirados, mas não antes de o ficheiro ter sido partilhado em fóruns de hackers. Ao que tudo indica, esta coleção tem um total superior a 12 mil arquivos separados e mais de 87 GB de dados.

Saiba se o seu e-mail foi afetado pelo Collection #1 no site https://haveibeenpwned.com/

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO