As compras online têm ganho um peso crescente no total das compras efetuadas ao longo das últimas semanas, segundo análise da SIBS, registando uma quebra menos significativa relativamente ao panorama global do consumo em Portugal. No que se refere ao montante médio das compras no comércio online, este passou de uma média de 37,5€ por compra, antes do registo do primeiro caso de COVID-19, para os atuais 39,7€ por compra na semana de 23 a 30 de março, um aumento de 6%.

Também no caso do e-commerce, o MB WAY tem vindo a conquistar a preferência dos portugueses. Na última semana, de 23 a 30 de março, verificou-se um aumento de 20 pontos face à semana anterior.

Os dados da SIBS mostram, igualmente, que, na semana de 23 a 30 de março, se verificou uma redução no número de compras online, que diminuiu 30 pontos face à média registada antes da confirmação do primeiro caso de COVID-19 registado em Portugal. Este valor compara com o acentuar da quebra do número de transações presenciais em loja, que registou esta semana uma quebra de 56 pontos base no número de compras totais em comparação com o registo médio anterior ao início da propagação do novo Coronavírus em Portugal – o que acontece no contexto das medidas em vigor e que têm implicado a continuação da permanência de um grande número de portugueses nas suas casas, com medidas mais restritivas na circulação.

O valor médio das compras registado nesta semana foi de 38,8€ em loja e de 39,7€ no online, valores +12% e +6% respetivamente acima do valor medio antes da pandemia.

O seu negócio já está na web? Conheça as soluções e-commerce da ARTVISION em www.artvision.pt/ecommerce

(Clique na imagem para acesso ao relatório completo em formato .pdf)
Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO